terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hoje sinto-me um lixo.


   Hoje sinto-me um lixo e talvez não devesse porque já passei por situações piores mas não aguento este sentimento cá dentro.

   Em busca de emprego, vou a uma entrevista para assistentes de marketing, cujas funções seriam assistir o director de marketing em campanhas, eventos, e-markting etc.. e no fim perco um precioso dia da minha vida a fazer porta-a-porta.
   Se não me vim embora mais cedo foi por respeito à formadora que acompanhava que acredita piamentte que bater a portas para ganhar 100€ por semana a recibos verdes lhe vai abrir as portas do mundo.
   É um trabalho, eu sei. E quem quer trabalhar, trabalha...também o sei, mas numa situação de desemprego sem subsidios, com contas e rendas para pagar, talvez estudos e passes sociais quem tem coragem de bater portas 16 horas por dia todos os dias da semana e fim de semana e receber nega atrás de nega?
   Eu não!
   Desculpem , mas não consigo. Hoje sinto-me menos de nada, sinto-me vexada, enganada, sinto que gozaram comigo, com o meu tempo e com o pouco dinheiro que posso dispensar em deslocações para entrevistas de trabalho.
  Já somos enganados de tantas formas, por favor não o façam também em anúncios de trabalho não dêm esperanças vãs a pessoas que realmente precisam e querem trabalhar e tem filhos para sustentar e tectos para manter sobre as suas cabeças.

Sem comentários: