sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A nova geração e a inércia

   Que vivemos numa época de avanços tecnológicos e de facilitismos todos sabemos. Que apesar da "crise" o consumo de futilidades continua em alta e os i-devices esgotam em horas também o sabemos.
   Mas será que sabemos que andamos a criar perfeitos anormais?
   Há alturas em agradeço não ter filhos, pois os pobres seriam como os pais uns bichos muito estranhos aos olhos da sociedade e isso nunca é fácil.
  Não acho de todo normal que não haja um estimulo à acção, uma tomada de iniciativa, uma associação para uma qualquer brincadeira ou traquinice.
   Não...As crianças de hoje em dia são uns perfeitos Zoombies, dopados com excesso de açúcar, mimados em excesso e sem desejarem nada, porque basta abrir a boca e tudo lhes é entregue de bandeja.
   Neste Halloween, e bem sei que não é tradição nossa, decidi comprar uns doces extra lá para casa, na vã esperança que me tocassem à campainha para um "Doce ou Travessura". Disseram-me que era louca, que não havia essa tradição e eu pensava "pode não ser tradição mas de certeza que pimpolhos ávidos por doces vão tomar a iniciativa, unir-se e brincar um pouco mesmo que seja apenas no seu próprio prédio".
  Algumas horas depois fui recompensada, existe realmente iniciativa entre as gerações mais novas....gerações mais novas e de classes sociais baixas.
   Sim, crianças do bairro social vizinho tiveram direito a todos os meus doces enquanto que os restantes ficaram a chuchar no dedo.
   Volto a repetir, andamos a criar anormais sem iniciativa, sem ambição crianças que tendo tudo não desejam nada e nunca saberão , no futuro, conviver com a insatisfação de não atingir os seus desejos.

Sem comentários: