quarta-feira, 11 de junho de 2008

E a limitação continua...

Quando no meio de uma conversa social alguém comentou que eu estaria de férias esta semana a reacção natural da maioria foi:

-" Que sorte vais poder assistir a todos os jogos do Euro!" e certamente ao observar o meu olhar nº 31 em resposta ao comentário e possível grunhido escarnecedor, alguém comentou:
- "Oh, não gosta. Não é portuguesa?!"

E eu pergunto o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Absolutamente nada. Eu continuo a questionar qual o quoficíente de inteligência das pessoas que vivem e analisam o mundo com base nestes pequenos nadas, conquistados pela equipa nacional. Continuo sem perceber se realmente não há mais nada na vida deles de interesse ou se o que existe é tão mau que mais vale fugir para um mundo de fantasia.

Ainda fico pasma quando encontro alguém que não via há algum tempo e pergunto " então tudo bem? Novidades." e a resposta que recebo é .... "bem Portugal lá ganhou".
Mas ganhou o que?? E vocês ganharam o quê?? Será que a maioria destas criaturas sabe que dia foi ontem? O que simboliza o feriado de 10 de Junho? será que sabem porque nesse dia se dá algum tempo de antena ao Presidente da República que discursa para o pais e se assiste a uma parada militar?? E que isso sim define uma parte do que é a história de um país chamado Portugal?

Ao mesmo tempo que escrevo estas linhas oiço lá fora as irritantes e constantes buzinas, sim Portugal ganhou...mas o que?
Ganhou a luta contra a crise ou já acabou a greve dos camionistas e a falta de combustível latente no pais?? Sim só pode ser isso, porque para alguém se dar ao luxo de andar aos círculos numa rotunda a apitar só pode mesmo ser isso.

Acorda para a realidade...sabes bem que esse pensamento não corresponde ao mundo real!

Sem comentários: