quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A colheita do nabo

A colheita do nabo geralmente faz-se nos primeiros dia de chuva e em plena via pública. Eis que caiem as primeiras e tão desejadas gotas do bem precioso que alimenta a terra e dá nova vida á flora terrestre e nesse preciso momento despontam os já referidos tubérculos.
Um dos passatempos favoritos dos nabos é conduzir e a melhor altura para praticar este hobbie é quando chove. O problema é que para os restantes habitantes deste planeta este hobbie transforma-se numa luta pela sobrevivência.
Não é possível para os comuns mortais andar pelas ruas sem correrem perigo de vida. Se forem pedestres o melhor é terem todos os sentidos bem alerta pois as passadeiras, paragens de autocarro ou mesmo passeios já não são lugares seguros.
E para aqueles que conduzem , não por desporto/hobbie mas por necessidade ou por ser essa a sua profissão então a saida do nabo á rua é pura tortura. O transito fica ainda mais caótico , o denominado para/arranca fica ainda mais lento, as batidas por falta de atenção quadruplicam, as entradas e saídas de rotundas são um absoluto circo e as buzinadelas tornam-se a música de fundo.
Para o típico nabo nada disto é fora do normal. Não consegue perceber o porque de tanta buzinadela, gritos e gestos ofensivos, até porque foram simpáticos e pararam no meio da rotunda para dar prioridade a quem entra ( não é isso que diz o código???); não percebem porque os restantes condutores ficam tão stressados, nem porque os peões também tendem a gritar impropérios.
Para o nabo o dia em que chove e eles podem finalmente sair com os seus carrinhos impecavelmente limpos e sem qualquer arranhão e praticam a sua actividade favorita é um dia perfeitamente Zen....Mas no mundo real a história é outra.

Sem comentários: