Se passarmos á noite na zona de Santos é impossivel ignorar a quantidade de crianças que lá se encontram.
Em que planeta estamos?? Como se permite que crianças de 13 anos vagueiem pelas ruas á noite, completamente bêbados e sem qualquer controle.
Estatísticas Europeias dizem que os portugueses são o povo que menos tempo passa com os filhos e que não quer mesmo faze-lo.
O resultado está á vista. Crianças desgovernadas e sem qualquer capacidade de reconhecer o certo ou errado e que não sabem cuidar de si ( pois não é essa a sua competência).
Meninas quase nuas, que nem corpo tem para as roupas que usam na noite, como tentativa de atrair a atenção , mesmo que esta não substitua a que não recebem em casa.
Não quero parecer retrograda, mas isto não é atitude que se tenha com seres que ainda estão
Um dia mais tarde, dizem que a culpa é da TV, da música violenta ou das escolas. A culpa é sempre de outrem. É muito fácil atribuir as culpas, quando se falhou no lançamento dos alicerces de uma boa educação.
Um dos conceitos mais habituais nos dias de hoje é o de se ser um pai moderno, pois para mim este conceito esconde uma pessoa insegura, sem valores e sem capacidade de reger quer a própria vida como a vida do”rebento”. Pai moderno é apenas um sinónimo de pai fraco, que por influencia da sociedade e dos muitos livros de auto ajuda ou de apoio á educação existentes acha que o simples facto de dizer não vai traumatizar a criança e criar um serial killer.
Aquilo que estão a fazer realmente é a criar um pequeno ditador, que ao crescer se vai transformar num parasita da sociedade e um dia mais tarde um inútil e frustrado pois no mundo real as coisas não nos são entregues de bandeja mesmo ameaçando fazer birra.
Sim, podemos dar liberdade aos nossos filhos, mas temos de estar plenamente conscientes da idade dos mesmos e do grau de responsabilidade ( isto com base na educação firme e correcta que lhes damos) que este pode acarretar. Em caso de abuso, a criança deve estar consciente que em casa o espera uma reprimenda á medida da sua violação da confiança dos pais.
Acima de tudo deve haver respeito e consciência de quem é o pai lá em casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário