segunda-feira, 7 de abril de 2008

Negatividade

Porque há tanta gente que só pensa e vive em negatividade? Que fica bem apenas quando contagia tudo e todos á volta com a negrítude e vazio da sua alma?!
Será possível que essas pessoas vejam só o mal, de forma a refugiar-se das ilusões que se sofre até atingir as raras positividades da vida??
Nada nos é oferecido. Se queremos os nossos objectivos temos de os merecer, de trabalhar , mas isso não implica que sejamos soturnos durante todo o caminho.

Não será de entendimento geral que o nosso objectivo e o caminho para o atingir são unos!!

Se ao tentamos atingir um fim que desejamos ser de plenitude e felicidade, não podemos seguir um caminho melancólico e mordaz onde tudo o que criamos são inimigos, má energia e pessimismo.

Negatividade gera Negatividade.

Nunca se atingirá um objectivo positivo, se não cultivarmos e compreendermos o caminho para lá chegar e não evoluirmos com ele.

Porque tentam as pessoas sem iluminação contagiar as circundantes com as suas ideias. ? Porquê não aceitam que há algo mais, outras perspectivas?
Não!! Obviamente que não vivemos no mundo das fadas e não é tudo cor de rosa, mas será que tudo são extremos???
Não haverá um ou vários pontos intermédios??

E porquê estas pessoas acham que o mundo está contra elas, cuja vida é um “modelo” da mais absoluta perfeição?!
Estarão algum dia estes indivíduos satisfeitos com quem os rodeia e poderão partilhar a vida com outrem, sendo que como todo o comum mortal têm duvidas sobre a sua existência e se interrogam a cada passo se estarão no caminho certo??
A minha conclusão é que estas pessoas nunca vão mudar por muita “porrada” que levem. São na sua concepção omnipresentes e omniscientes e por isso sofrem a maldição de todos os “deuses”- a solidão.

Impossível avisar, ensinar ou tentar reeducar. A vivência não se ensina.

Sem comentários: