Sim …1 passo.
O universo feminino sempre foi muito difícil. As mulheres devoram-se literalmente quando não gostam umas das outras, é o pior cenário de guerra alguma vez testemunhado pelo ser humano.
Uma fêmea que entra num novo contexto laboral ou social onde haja mais do que duas outras mulheres tem de tomar uma posição inicial forte ou está literalmente “feita ao bife”. Note-se que posição forte não quer dizer posição de destaque. Neste último caso a nova fêmea seria automáticamente linchada pela fêmea líder do grupo.
A nova fêmea deve ser discreta, simpática, modesta e mostrar-se disponível e interessada, isto se quiser ser admitida no seio da matilha.
A técnica mais vulgarmente usada para ser aceite em qualquer grupo (quando se falhou no ponto anterior) é a vitimização… e é aqui que entra o nosso único passo para chamar a atenção.
Conforme a época a moda altera-se, há algumas gerações era fazer-se de pobrezinha pois os pais eram muito rígidos, depois passou para a versão de vitima de abusos sexuais, mais tarde passou para o “fui mãe solteira ou fiz um aborto clandestino aos 16 anos” e hoje basta dizer as duas palavras mágicas “ distúrbio alimentar”.
Pois é…esta é a nova palavra mágica para chamar a atenção.
Qualquer menina/mulher que se veja num novo ambiente hostil basta referir a sua pseudo bulimia ou anorexia e é desde logo aceite pelas maternais parceiras. A líder de grupo obviamente não cai nesta armadilha, mas como todo o bom líder sabe que tem de ceder um pouco para não criar motins.
A grande questão aqui é a que ponto chegaram as coisas para que alguém seja aceite em grupo apenas quando se mostra como pobre coitada. Já não existirá a primeira impressão pela positiva????
Outra questão é que sociedade é a nossa onde um problema grave como um distúrbio alimentar é banalmente utilizado. Uma dieta mais exagerada não é um distúrbio alimentar e o mesmo não se cura de um dia para o outro nem é admitido publicamente pelas pessoas que deles sofrem.
Um distúrbio alimentar é um problema físico e psicológico de grande complexidade e para muitas pessoas que alegam sofrer do mesmo é algo completamente desconhecido. Um bom conselho seria: escolham outro tema de vitimização porque esse é razoável mas mostra o vosso grau de elevada burrice.
Sem comentários:
Enviar um comentário