quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Antoine de Saint-Exupèry disse um dia : - "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" , que é como quem diz que cada um tem o que merece, mas será que é bem assim?

Há dias em que atrair coisas boas é muito muito difícil, por mais que tente-mos enfrentar a vida com um sorriso nos lábios. Os nossos problemas estão sempre lá e não desaparecem.
Estou cansada de lutar contra a maré, sinto que a cada passo que dou algo me puxa para trás.
Será que apesar de todas as minhas tentativas continuo a atrair coisas erradas para a minha vida??

Há decisões que sei que já devia ter tomado, aliás as decisões estão tomadas o difícil é accionar o que se decidiu. As Atitudes podem não ser difíceis de tomar mas são incomodas e desconfortáveis.
Mudar é sempre difícil, mas geralmente muda-mos para melhor...então porque custa tanto dar um pequeno passo que pode alterar a nossa vida para sempre??
Inércia?
Medo?
Receio de que os outros vão ficar tristes e magoados??
A soma de todas as anteriores?

Da minha parte eu digo-vos o que me prende.... Inércia que eu insisto em camuflar com a falsa preocupação sobre o inconveniente que vou causar a terceiros.

Todos nós tenta-mos á força camuflar as nossas verdadeiras motivações, mais não seja para nos proteger-mos.
Hoje vou ter de tomar uma atitude....a decisão está tomada há semanas..... a motivação fui buscá-la a uma foto que tirei a mim mesma há alguns meses e que intitulei o dia mais feliz da minha vida profissional.
Essa foto simboliza o fim da estagnação e o inicio da aventura. Foi a decisão mais dificil da minha vida mas tambéma mais libertadora.

Sem comentários: