quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desabafo...

O mundo está repleto de pessoas más, abusadoras, ladrões, chulos. Não se limitam a drenar os nossos bens materiais, mas também nossa energia vital, a nossa confiança na humanidade, a nossa amizade e carinho por certas pessoas, o nosso amor própria e até mesmo o fruto e o amor que temos pelo nosso trabalho.
Recentemente cruzei-me com uma dessas pessoas e o que ela fez foi imperdoável. Há anos que não sentia tanta vontade de espancar alguém até a deixar irreconhecivel.
O meu impulso de raiva foi tão absurdamente violento que quase perdi a razão.

Sabem qual foi a sorte dessa pessoa??? Duas coisas: 1º Eu sou uma senhora; 2º Fui muito bem educada e formada pelos meus progenitores.

Eu sei que devo confiar um pouco mais na lei do retorno e ignorar os meus acessos humanos de violência. Mas foi difícil. Continua hoje a ser difícil passar pela referida criatura sem a empurrar para o meio da estrada e para a frente de um camião.

Mas tudo se paga mais cedo ou mais tarde e a verdade é que uma semana depois do mal feito a pessoa em causa já começou a sofrer o revés da medalha.

Dizem que a vingança é doce, não sei, ainda não me soube a nada. Não me sinto feliz com o mal dos outros, mas adormeço descansada ao saber que "Deus não dorme".

Sem comentários: