Diziam os mais cépticos que a minha energia reforçada no fim de semana de desenvolvimentos pessoais iria esmorecer ao fim de uma semana. Diziam ainda que me arrependeria amargamente da minha decisão. Negativo!!
As coisas quando são bem feitas não desaparecem ou não esmorecem ao primeiro entrave. Uma semana depois não me arrependo do passo que dei e duvido que alguma vez me venha a arrepender.
Até hoje sempre calculei todos os meus passos fria e racionalmente, nada do que fiz foi deixado ao acaso e por isso mesmo até hoje nada do que fiz foi em vão ou correspondeu a tempo deitado fora.
A vida é muito curta e não podemos desperdiça-la em existências tristes e vazias.
Podemos fazer tudo o que nos der na vontade, somos livres para o fazer. O nosso único entrave somos nós mesmos.
Podia fazer aqui um discurso tipo "O segredo" ou esses livros de a auto conhecimento, mas não é o mais apropriado. Deixo então aqui uma das minhas máximas para viver a vida:
- Antes trair os outros do que trair-me a mim mesma.
Cruel? Talvez seja. Mas haverá algo mais cruel do que nós anular-mos as nossas vontades para satisfazer as dos outros ? Peço desculpa , mas não sou nenhuma madre Teresa, posso fazer algo pelos outros mas não posso, recuso-me a viver por eles.
Tal como eu tomei o meu grande passo, os outros tem também de tomar os seus. Eu dou-lhes o exemplo, se quiserem sigam-no.
Aprendam a viver, respirem fundo e avancem. Conquistem o vosso lugar no mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário