A Segunda Feira é realmente o pior de todos os dias da semana , para todos aqueles que têm um horário dito normal ( de 2ª a 6ª feira).O fim de semana é sempre curto demais para todas as actividades que para eles planeamos. A alteração de horários e rotinas quebra a nossa resistência e pelo menos até á hora de almoço de 2ª feira andamos pelo mundo como que em câmara lenta.
Apesar de o dia que menos gosto seja a quarta feira, tenho realmente de admitir que a 2ª feira é bem dura, mas por muito cruel que esta seja nunca fui afectada pela “segundafeiris estranhis”.
Como o próprio nome indica , a “segundafeiris estranhis” é uma doença sobre a qual os médicos ainda pouco sabem. Esta ataca violentamente por volta das primeiras horas da madrugada e passa tão rapidamente como apareceu após as 10h da manhã, de qualquer forma é uma doença gravíssima que impede as suas vitimas de comparecer no local de trabalho nesse dia.
Esta doença já foi inclusivamente estudada no âmbito das alergias sazonais pois ocorre mais frequentemente nos meses de calor, mas rapidamente esta teoria foi posta de parte. É realmente um mal que ataca indiscriminadamente até o mais saudável e dedicado dos trabalhadores em qualquer altura do ano.
Até á data ainda não se verificou ser uma doença contagiosa, no dia seguinte ( terça feira) o paciente surge no local de trabalho com excelente aspecto. Ninguém diria o quanto sofreu no dia anterior, inclusivamente o tom de pele que se revela ser uma sequela da “segundafeiris estranhis” pode ser facilmente confundível com um bronzeado e por vezes pessoas menos conhecedoras desta cruel doença questionam a vitima sobre “o seu dia de férias e o belo dia de praia que deve ter tido para estar com um ar tão saudavelmente tostado”.
È realmente uma situação desagradável e intimidante para as vitimas desta maleita. Esperemos então que os avanços na medicina e os recursos canalizados para a investigação sejam conclusivos na descoberta de uma cura o quanto antes.
Sem comentários:
Enviar um comentário