
Grande noticia do dia, os portugueses vêm mais TV devido aos canais por cabo. Porque será?
Será pela péssima qualidade da programação Nacional? Pela repetição constante de filmes e episódios de séries? Pelo incumprimento de horários e programação? Pela falta de isenção em certos programas de informação? Pelos concursos que se arrastam durante meses para terem o desfecho que todos calcularam no 2º episódio?
As opções são várias, mas focam-se principalmente na falta de qualidade. Não é dito que a TV por cabo tenha assim tanta qualidade quando comparada com a TV nacional, mas pelo menos não peca pelas constantes falhas.
Quem não tem a opção da tv por cabo parece viver na idade média. Estão fora dos últimos acontecimentos, das conversas, parecem viver noutro mundo. Um mundo de novelas, novelas, series de produção nacionais ( novelas?), futebol, comentários de futebol, telejornal , futebol, novelas, novelas e por fim novelas.
Mas existem tantas opções alternativas ao ficar em casa durante todo o fim de semana a fazer zapping, porque não tomam as pessoas essa alternativa. Vão passear para o parque, andar de bicicleta, correr com as crianças e se estiver frio porque não juntar a família em volta de um jogo de tabuleiro, um puzzle, um livro.
A cada dia que passa e independentemente da falta de qualidade a TV monopoliza mais e mais a vida dos utilizadores. É como um vicio que consome e exige cada vez um maior volume de consumo. As pessoas queixam-se cada vez mais da falta de tempo para fazer as coisas que mais gostam, no entanto, se a essas pessoas fosse dada total liberdade para fazer tudo aquilo que reclamam não ter tempo, mais de metade ficariam no sofá a ver algo que não lhes interessa minimamente ou que já viram sete vezes no último mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário