quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O programa da Lucy


Mais uma vez se demonstra a falta de qualidade dos programas da TV nacional. Mais uma vez aparece na nossa grelha de programação um programa dito infantil do mais impróprio e estupidificante possivel.


Chamem-me retrógrada mas para mim programação infantil deve ter desenhos animados, curiosidades e passatempos adequados á idade das crianças que nele participam e que a ele assistem. Também convinha ter uma apresentadora vestida de forma adequada e com uma boa dicção.
Se recuarmos alguns anos, lembramo-nos concerteza do programa Buérere( programa esse que o actual também tenta imitar ) também nessa altura se criticava a indumentária da apresentadora, mas não se pode negar que o programa era vocacionado para as crianaças. Tinha bonecos animados em regime de co-apresentação, passatempos adequados, musicas chamativas e também estas adequadas e acima de tudo educativas para os mais novos ( quem não se lembra da música do AEIOU).
Há que dar emprego aos nossos artistas, mas também há que ter noção daqueles que tem ou não talento e tem ou não vocação para apresentar um programa infantil. A coordenação de programas deveria ainda advertir para o tipo de questões que são colocadas ás crianças nos passatempos, nivelar as mesmas a nivel de idades e conhecimentos adquiridos , bem como se perceberam as mesmas ( dado que o vocabulário e dicção da apresentadora nem merece comentários).
As piadas politicas encarnadas por criancinhas vestidas de Einstein e com nomes como Sócrates ou Carrilho também são desnecessárias, 1º porque as crianças não percebem as mesmas, 2ª porque os pais não vêm este tipo de programação e mesmo que vissem, qualquer pai com “dois palmos de testa” já teria certamente mudado o canal nesta altura.


Finalmente quanto á indumentária da apresentadora.... O melhor é ilustrar:
Pergunta de um Pai ao filho de ¾ anos, num café : Então gostas do programa da Lucy?
Resposta: o que eu gostava era que ela tira-se o soutien para lhe ver as maminhas.
Palavras para quê? Por alguma razão quem quer apresentar programas infantis tem de ter ou parecer ter uma imagem imaculada.

Sem comentários: