terça-feira, 19 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos 2008 – Pequim


Finalmente alguém diz o que deve ser dito. Apesar de ser essa a minha opinião desde o inicio, alguém com alguma legitimidade vem confirmar as minhas ideias.
Vanessa Fernandes, em entrevista criticou os atletas que vão aos jogos olímpicos e não se esforçam minimamente, apenas usufruem do estatuto de alta competição para conseguir bolsas de estudo e benefícios para ingresso no ensino superior público.
É realmente vergonhosa a participação portuguesa nos jogos olímpicos, não existe motivação por parte dos atletas, nem espírito de competição. Aqueles que se designam como atletas não são mais do que turistas, que durante a sua visita á China, vão fazer uma corrida ou dar umas braçadas na piscina.
Estes pseudo atletas são uma vergonha em todos os sentidos. São uma vergonha para si mesmos pela sua falta de objectivos e de presença. Para os seus colegas que trabalharam e deram o seu melhor para estarem onde estão e que se vêem confrontados com espécimes que andam no mundo por andar. Para o pais que representam que não pode ter o mínimo de esperança de atingir alguma glória no evento desportivo.
Mas pior do que a sua falta de espírito olímpico só mesmo as suas declarações tristes, as desculpas esfarrapadas para a péssima prestação.
Apesar do espírito dos jogos olímpicos ter sido perdido á muito, continua a ser aqui representado o momento aureo desportivo e é muito triste não ter ninguém que represente um pais ,e que esteja á altura do evento.

Também neste evento peca a comunicação social, que enaltece apenas alguns atletas ignorando outros tantos e esses sim obtém alguns resultados visíveis. Quantos portugueses saberiam das conquistas da equipa de remo?? Continuam a interessar apenas 2 ou 3 atletas numa equipa composta por 77 elementos no total.



Sem comentários: